FUTEBOL NO FEMININO

Julho 22, 2019 - 132 vizualizações

O futebol une multidões, comove pessoas e conquista corações de homens, mulheres e crianças em todo o mundo. Antes praticado apenas por homens, hoje é a escolha de várias mulheres em todo mundo, que sonham seguir a carreira e treinam para atingir altos patamares, bem como fazer por amor.

O futebol feminino é uma modalidade praticada por mulheres. Até a década de 40, o futebol entre mulheres era longe de clubes e de competições, mas sim, de diversão entre mulheres, até que então ascendeu como uma modalidade desportiva.

Embora que a presença feminina, tornou-se mais forte nos estádios de futebol, ao longo dos anos, a participação efectiva delas no futebol ainda não era bem vista, por ser um desporto de bastante contacto físico, as praticantes do futebol sofriam preconceitos, mas nem por isso elas desistiram.

Quando o assunto é futebol feminino, mesmo com todas as evoluções, ainda há muito o que melhorar. Mas muitas barreiras foram vencidas e hoje existe mais possibilidades, para as meninas que desde pequenas mostram gosto pelo desporto, em particular pelo futebol, por em diversos clubes também terem equipas femininas.

Para o lado empresarial, o futebol feminino é um grande negócio e tem grandes possibilidades de proporcionar elevados retornos nos investimentos neste sector, principalmente as suas jogadoras.

Por Pedro Apolinario

Comentários(0)

Log in to comment