A VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS

Agosto 05, 2019 - 244 vizualizações

Desde os primeiros passos das nossas vidas, sentimos a necessidade da valorização do mesmo em todos os aspectos, e ao longo do tempo vai crescendo, quando assumimos outras responsabilidades sociais, como profissionais e académicas, tem sido a primeira motivação para a continuidade das nossas acções.

A valorização é a importância atribuída a uma pessoa ou coisa, baseando-se na sua relevância, é saber reconhecer o trabalho bem feito, uma boa acção, um bom desempenho e as atitudes positivas das pessoas que trabalham connosco.

Fazer com que as pessoas próximas de nós, sintam-se valorizados, deve ser taxativamente uma prioridade, tanto que as pessoas que sentem-se são mais produtivas e felizes em seu lugar de acção.

Além dos outros, a primeira de que se precisa como pessoa é a nossa, pois quando nos valorizamos verdadeiramente nos vemos de maneira positiva. Aqui fica algumas dicas para fazer com que uma pessoa sinta-se valorizada:

  1. Diga Obrigado

Parece normal, mas um simples obrigado é uma forma de reconhecer a pessoa.

  1. Diga por favor

Pedir educadamente a uma pessoa para realizar um trabalho terá uma resposta muito melhor do que mandar, por isso o ”por favor” faz toda diferença e faz sentir a pessoa.

  1. Converse

Conversar sobre determinados assuntos e pedir opiniões em pessoas próximas de si, mostra o seu interesse a elas.

 

Ao valorizar as pessoas, pensa em si mesmo, como gostaria de ser tratado.

O segredo do sucesso de qualquer líder é a valorização.

Por: Pedro Apolinário                                   

Comentários(0)

Log in to comment