Sete famílias desabrigadas pela chuva em Ondjiva


dezembro 04, 2019 - 36 vizualizações

A forte chuva das últimas 24 horas, ocorrida na província do Cunene, deixou sete famílias desalojadas, em Ondjiva, por conta da destruição do teto de suas residências.

Sete residências, o Supermercado da Shoprite e 21 postes eléctricos, constam do relatório apresentado pelo Comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cunene (Paulo Calunga), resultantes da chuva que começou às 14h58 de terça-feira em Ondjiva.

O governo local está a trabalhar para responder auxiliando às famílias que se encontram desalojadas, segundo o administrador municipal do Cuanhama, (Sérgio Ndamonapossi).

“Estamos envidando esforço para restabelecer a corrente eléctrica”, declarou Luís Capitango (Porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia “ENDE”).

A província que consta da lista das províncias angolanas, sob o risco de chuvas fortes, e acompanhadas de descargas eléctricas, segundo o INAMET, recebe chuvas com volume de água acima de 800 milímetros, que quebram o jejum que se tornou na seca desde Outubro de 2018, que comprometeu o trabalho de 99 mil camponeses, que perfaziam a campanha agrícola 2018/2019 de 205 hectares.

Comentários(0)

Log in to comment