Novo livro nas bancas nacionais


janeiro 11, 2021

John Bella apresenta novo livro em Luanda

“A Lenda do ovo e da galinha quem nasceu primeiro?!” é o título da obra infanto-juvenil, baseada na imaginação do autor John Bella, apresentada durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos realizada no Restaurante Club S, em Luanda, no âmbito do dia Nacional da Cultura, comemorado sexta-feira.

A narrativa do livro transporta o leitor para as frequentes questões: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Quem somos nós? Para onde vamos? Perguntas que o escritor tenta esclarecer no seu fazer poético-literário.

Segundo John Bella, a tradição dos povos africanos tem sempre uma moral no fim, o que vai acontecer se fizeres alguma coisa e o que não vai acontecer, adiantando ainda, que é esta mesma moral que nos educa a fazer o bem e repreende ao fazer o mal. "Com base nisso, eu escrevi esta obra porque existe muitas questões sobre as duas personagens quem realmente nasceu primeiro”, realçou.

O autor disse que as crianças devem se sentar ao lado dos mais velhos para ouvirem as boas mensagens e devem obedecer ao critério de que não se pode contar as histórias de dia, mas sim no calar da noite, antes de dormir.

O escritor defendeu que os seus colegas devem primar mais pela investigação e não pelo plágio, porque isso é sinónimo de preguiça.
"A Lenda do Ovo e da Galinha. Quem nasceu primeiro?!” foi editado pela Editora das Letras e pela União dos Escritores Angolanos (UEA).

Fonte: Jornal de Angola

Comentários(0)

Log in to comment