Ministério reúne com líderes federativos


agosto 27, 2020

O Ministério da Juventude e Desportos reúne, hoje, às 14h30, com os presidentes das Federações nacionais, num encontro que será presidido pela ministra Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, e irá decorrer no Anfiteatro do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), no Largo dos Ministérios.

O Ministério avança que o primeiro ponto do encontro vai abordar o regulamento sanitário para a retoma das actividades desportivas. Enquanto a proposta de Lei Anti-doping vai ser o segundo ponto em agenda, que inclui, ainda, o regulamento do processo eleitoral nas Associações Desportivas, e as adequações dos indicadores da estratégia para o desenvolvimento do desporto nacional.

As federações que marcaram os pleitos para depois do prazo estabelecido pelo MINJUD (30 de Setembro), vão aproveitar o encontro para pedir uma moratória.

As datas marcadas para as eleições no andebol (14 de Outubro), futebol (14 de Novembro) e basquetebol (22 de Novembro) podem ser alteradas no encontro de hoje.

Lembrar que o MINJUD controla 29 federações, com destaque para o futebol, futsal, basquetebol, andebol, atletismo, natação, hóquei em patins, ciclismo, xadrez, ténis de mesa, ténis de campo, voleibol, esgrima, boxe, karate, taekwando, jiu-jitsu tradicional e brasileiro, judo, lutas, desportos motorizados, equestre, desportos náuticos, golfe, tiro aos pratos e ginástica.

Comentários(0)

Log in to comment