Ministério da Juventude lança prémio nacional


agosto 27, 2020

O Ministério da Juventude e Desportos, por intermédio do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), lançou ontem no Instituto Nacional de Estatística (INE) a primeira edição do Prémio Nacional da Juventude, com o intuito de promover o respeito, a valorização e o legado das várias gerações de jovens, com o particular realce para o associativismo juvenil.

O Prémio Nacional da Juventude é de natureza social, simbólica e constitui uma forma pública e solene de homenagear os jovens angolanos que, de forma singular ou associada, no último ano se tenham destacado na implementação e difusão de projectos inovadores e sustentáveis, como informa o diploma.

O director geral do Instituto Angolano da Juventude, Jofre dos Santos, diz que são oito catergorias e que cada vencedor vai encaixar um milhão e 500 mil kwanzas. “Conforme havíamos noticiado no mês de Julho, a premiação passará a ser organizada anualmente, e os vencedores, para além de uma quantia em dinheiro, no valor de (um milhão de kwanzas) também levarão um troféu e um certificado”, declarou.

O secretário de Estado para a Juventude, Fernando João, espera que com esse prémio haja maior engajamento da juventude nas causas nacionais.

E as modalidades a premiar serão: Empreendedorismo Juvenil; Associativismo e Voluntariado Juvenil; Ensino, Extensão e Investigação; Empresariado Juvenil; Superação, Solidariedade e Comunidade; Cultura e Artes; Desporto; Criatividade e Inovação.

Lembrar que o Prémio Nacional da Juventude foi criado ao abrigo do Decreto Presidencial nº 196/20 de 29 de Julho.

Comentários(0)

Log in to comment