Kawhi Leonard é eleito o MVP das finais da NBA 2019


Junho 14, 2019 - 210 vizualizações

Sem redes sociais, o astro da NBA chamou atenção de todos nas finais.

Nesta quinta-feira (13), o Toronto Raptors enfrentou  o Golden State Warriors pelo 6º jogo da série final da NBA, a liga americana de basquete e se consagrou campeão da NBA, ganhando o seu primeiro título em 24 anos de história.

Para Kawhi Leonard, ser campeão não será novidade. O ala de 27 anos, foi escolhido o MVP (Most Valuable Player) das finais. Ele foi o principal jogador do San Antonio Spurs na conquista do título da temporada 2013-14 e agora se torna o terceiro jogador da história a levar o prêmio de melhor jogador da decisão por duas franquias diferentes – só LeBron James (por Miami Heat e Cleveland Cavaliers) e Kareem Abdul-Jabbar (Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers) tinham essa marca.

Originalmente um jogador defensivo, tornou-se um cestinha com o passar do tempo: exceção feita à 2017-18, quando praticamente não atuou devido a uma lesão, sua pontuação média tem subido ano após ano. A performance chamativa nas quadras contrasta com um perfil introvertido fora delas, sem contas nas redes sociais, raramente sorridente e pouco aproveitado em campanhas publicitárias.

Do assassinato do pai ao título da NBA Kawhi, Leonard era um destaque já no basquete colegial. Mas foi o seu estoicismo o responsável por atrair os holofotes pela primeira vez. Em março de 2008, quando tinha 17 anos, anotou 17 pontos em uma derrota da Martin Luther King High School. Saiu de quadra aos prantos, amparado pela mãe, mas não devido ao insucesso de sua escola. Na véspera, ele havia recebido a notícia de que seu pai, Mark, havia sido assassinado a tiros no lava-jato da família, em Compton, Califórnia – as circunstâncias do crime foram incertas e o inquérito foi encerrado sem que ninguém fosse indiciado.“O basquete me ajuda a parar de pensar nas coisas”, disse ele ao jornal The Los Angeles Times, algumas semanas depois.

 

Comentários(0)

Log in to comment