Feliz Dia do Pai


março 19, 2020

A fim de homenagear o padroeiro dos pais, o mundo assinala hoje o Dia do Pai, e cá em Angola, a data é comemorada com a realização de uma palestra, no Auditório da EPAL, no Talatona, sob o lema “Pai Presente, Família Feliz e Paternidade Responsável”.

O evento visa elevar e dignificar a imagem do pai na sociedade angolana, e vai centrar-se no papel do pai na estruturação da família angolana. A figura do pai é de grande importância no crescimento e desenvolvimento de um indivíduo.

O Dia do Pai teve sua origem na antiga Babilónia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. E a tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações.

Lembrar que independente do dia, ou da época do ano, se existe uma intenção comercial ou não, o que realmente importa é que os filhos tenham um dia especial para chamar de Dia do Pai, seja através de um abraço, ou de um presente, o que realmente faz a diferença é a intenção e o carinho para com o pai.

Feliz Dia do Pai!

Comentários(0)

Log in to comment