Escritor homenageado por familiares


fevereiro 13, 2020

Diante de seu contributo para o desenvolvimento da literatura nacional, o escritor e nacionalista angolano Jofre Rocha foi ontem na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Uma exposição fotográfica de diferentes momentos relativos a política e a literatura, deu início a cerimónia que serviu para homenagear na UEA o escritor Jofre Rocha, de pseudónimo literário Roberto de Almeida.

A actividade seguiu com um momento de depoimentos por parte de escritores como Norberto Costa e Virgílio Coelho, no qual o ultimo destacou a importância dos estudantes lerem Jofre Rocha. Assim como apresentou a sua crítica ao facto de não se dar importância ao necessário. “O nosso país dá muito pouca importância ao que é bom e ao que pode trazer-nos conhecimento, vamos mais ao efémero”, ressaltou.

Kanguimbo Ananás e Djamila de Almeida, marcaram presença na cerimónia, e declamaram alguns dos poemas do escritor.

Outros testemunhos foram prestados por familiares e pelos nacionalistas Lopo do Nascimento, Ismael Martins, Mário Torres. Ainda durante o evento, escritor Luís Kandjimbo, fez entrega de um certificado ao escritor pelo contributo à literatura angolana.

Comentários(0)

Log in to comment