Cuando Cubango na eminência de investimento estrangeiro no sector agrícola


dezembro 04, 2019 - 19 vizualizações

A provincia de Cuando Cubango, está na eminência de receber um investimento no sector agro-pecuário, de empresários da África do Sul.

A Agricolafrica (Associação Agrícola da África do Sul), na pessoa de técnicos da área da agricultura, visitou na terça-feira (última), os municípios de Menongue e Cuchi, a fim de avaliar as potencialidades do país e se mostrou interessada em investir no sector.

Visitaram a irrigação do Missombo (Menongue), que cobre mais de 200 hectares de terra fértil, assim como no Cuchi, visitaram a comuna do Vissati, acompanhados de delegados da Casa da Presidência e técnicos do Ministério da Agricultura, para fazer uma prospecção das áreas, que pretendem explorar.

Dirck Hanekom (Chefe da Delegação da Agricolafrica), declarou que o milho, as hortaliças e outros produtos da mesma cadência, são os alvos principais de sua produção, assim como, garantiu que pretendem também, trazer parceiros do sector agro-pecuário, para parcerizar com o governo angolano e os populares, a fim de aumentar a produtividade e garantir um melhor sustento das famílias.

Declarou ainda, que as vias de comunicação terrestre estão em mau estado, o que poderá condicionar o escoamento dos produtos aos grandes centros de consumo.

Carla Cativa (vice-governadora para o sector político, social e económico do Cuando Cubango), reforçou a ideia de sustentabilidade das famílias e o aumento da produtividade, assim como informou que, estão disponíveis mais de 700 hectares em Vissati, para que estes e outros investidores interessados, venham desenvolver as actividade agrícolas ou de agro-pecuária.

Comentários(0)

Log in to comment