Camões apresenta festival de “curtas-metragens”


agosto 27, 2020

O Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Luanda, em parceria com o Arte Institute, vai apresentar, hoje às 18h30, a 10ª Edição do New York Portuguese Short Film Festival.

Devido às regras de confinamento decretadas pelas autoridades angolanas para combater a pandemia da Covid-19, este ano a exibição do festival decorrerá exclusivamente em formato online. A 10ª Edição do New York Portuguese Short Film Festival vai exibir 11 curtas metragens de autores portugueses e de língua portuguesa. Serão cerca de duas horas de cinema contínuo acessível online.

Os interessados terão apenas de dispor de um dispositivo de acesso à internet e seguir a ligação disponível nas plataformas digitais do Camões – CCP Luanda (facebook e instagram): http://arteinstitute.org/nypsff/in-angola/. Os filmes em exibição na 10ª Edição do New York Portuguese Short Film Festival são: “California”, de Nuno Baltazar, “The Boy and the Owl”, de Mário Gajo de Carvalho, “Final Act”, de Maria Hespanhol, “Loop”, de Ricardo M. Leite, “Today might be the last day I see your face”, de Vasco Mendes, “Sofia”, de Filipe Ruffato e Gonçalo Viana, “Past-it”, de Elmano Silva, “Monday”, de Sebastião Salgado, “Simulacrum”, de Duarte Couto Maltez, “Alvorada”, de Carolina Neves, e “Sea Shepherd”, de Débora Mendes.

O NY Portuguese Short Film Festival de curtas metragens portuguesas, o primeiro certame de cinema português nos Estados Unidos, é organizado pelo Arte Institute, que tem por missão promover o cinema português no mundo, contando com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Comentários(0)

Log in to comment