Ao menos 17 mortos em atentado no Afeganistão


julho 31, 2020

Um ataque com carro-bomba causou pelo menos 17 mortes e 21 feridos ontem no sul de Cabul, poucas horas antes do início de um cessar-fogo.

“Dezessete mortos e 21 feridos chegaram ao nosso hospital. Havia civis e soldados entre as vítimas”, disse Sediqullah, chefe de emergência do hospital em Pul-i-Alam.

“A maioria das vítimas eram civis em um local movimentado, onde as pessoas tinham ido fazer compras antes do Eid al-Adha (festa religiosa muçulmana)”, disse o porta-voz do governo de Logar, Dedar Lawang.

O porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian, confirmou a ocorrência do ataque, embora tenha informado um balanço menor: oito mortos e 30 feridos.

O ataque não foi reivindicado até o momento. O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, afirmou que os insurgentes “não têm nada a ver” com o ataque.

A trégua de três dias declarada pelos Talibãs e pelo governo entra oficialmente em vigor hoje, por ocasião do feriado muçulmano de Eid al-Adha, a Festa do Sacrifício, que tradicionalmente tem como hábito as reuniões familiares. E desde que o conflito surgiu em 2001, esse é o terceiro cessar-fogo oficial, com tréguas anteriores decretadas em junho de 2018 e em maio deste ano, respectivamente.

Comentários(0)

Log in to comment