Angola com mais duas mortes e 61 infectados


agosto 26, 2020

Os 61 casos positivos do país, são originários de quatro províncias, dos quais, dez foram detectadas no Soyo, província do Zaire, duas em Benguela, uma em Cabinda e 48 em Luanda, nos municípios de Viana, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, Cazenga e nos distritos urbanos do Sambizanga, Samba, Rangel, Maianga e Ingombota.

Franco Mufinda anunciou, também dois óbitos e a recuperação de 34 pacientes.  Pacientes estes, que têm idades compreendidas entre 1 e 74 anos, em que constam 44 do sexo masculino e 17 do sexo feminino. 

Em relação aos óbitos, o Governante disse tratar-se de dois angolanos, uma cidadã de 20 anos e um indivíduo de 38 anos, em consequência de complicações associadas à insuficiência renal crónica e diabetes.

Lembrar que  Luanda continua a ser a província com maior número de casos da Co-vid-19 no país com 1.165 activos, 890 pacientes recuperados e 99 óbitos, e segue-se o Zaire com 60 activos, Cabinda com 22 e Cuanza-Norte com 14 recuperados, quatro activos e um óbito.

Seguem-se ainda o Bengo com seis activos, Benguela com três activos, dois recuperados e um óbito, Cuanza-Sul com duas infecções, o mesmo número de recuperados e um óbito, Cunene com dois activos e um recuperado, Huíla com dois casos positivos, Uíge, Lunda-Norte, Malanje, Huambo, Moxico e Bié com uma infecção cada.

Franco Mufinda voltou a apelar à população para a lavagem frequente das mãos ou desinfectá-las com álcool em gel, o uso obrigatório da máscara facial na via pública, evitar o ajuntamento populacional e a não violação das cercas sanitárias.

Comentários(0)

Log in to comment