Angola com mais 83 infectados e 29 recuperados


agosto 28, 2020

Agosto marca o mês de ascensão exponencial de casos da Covid-19, em comparação com os meses anteriores, depois de ontem terem sido notificados mais 83 infecções, das quais uma na província de Cabinda e as restantes em Luanda.

Como é habitual, no informou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que destacou que as localidades mais afectadas na capital foram Talatona, Ingombota, Viana, Belas, Maianga, Kilamba Kiaxi, Samba, Cazenga, Sambizanga e Quiçama, com idades entre quatro e 83 anos.

O governante disse que o país entrou numa fase em que os casos continuam a crescer, e acrescentou que na faixa etária dos 30 aos 39, observa-se um terço de todos os casos, dos quais 62 por cento são homens. “As mulheres dominam apenas a faixa etária dos zero aos nove anos".

Notificou também mais duas mortes, das quais, o primeiro caso é uma idosa de 81 anos de idade e o segundo um homem de 47, o que perfaz um total de 105 óbitos.

Já o número total de pacientes recuperados aumentou para 975, com o registo de mais 29 recuperações nas últimas 24 horas. Por outro lado, o país regista até a data de hoje, 1.335 casos activos, dos quais cinco estão em estado crítico, 17 graves, 32 moderados, leves e 1.250 assintomáticos.

Comentários(0)

Log in to comment