Angola com 29 novos infectados e 4 recuperados


agosto 18, 2020

O país registou mais 29 casos novos e 4 recuperados nas últimas 24 horas, por outro lado, não houve morte de mais nenhum paciente.

Franco Mufinda nos informou sobre o estado da doença no país, onde realçou que o registo de óbitos se mantém até ao momento, (88), dos quais 64 referem-se a pessoas com idades entre os 50 e 70 anos.

O secretário de Estado afirmou que os 29 novos casos anunciados ontem foram todos detectados em Luanda, mais especificamente nos municípios de Talatona, Kilamba Kiaxi e Viana e nos distritos da Samba, Maianga e Ingombota.

Entre os novos infectados, 11 são do sexo masculino e 18 do sexo feminino.

Assim, o país subscreve 1.935 casos positivos, dos quais 88 óbitos, 632 recuperados e 1.215 activos. E entre os 1.215 casos activos, cinco estão em estado crítico a receber tratamento sob ventilação mecânica invasiva, 19 estão em situação grave, 21 são considerados moderados, 22 têm sintomas leves e 1.148 são assintomáticos.

O governante anunciou ainda, que a Comissão Multissectorial está a alargar a testagem rápida serológica em vários pontos do país. Até à data, frisou o secretário de Estado, foram processadas 49.601 amostras, sendo 1.935 positivas. Em quarentena institucional estão 607 cidadãos. Ontem, foram dadas altas a 74 pessoas, sendo 35 em Cabinda, 24 no Cunene, cinco nas províncias do Namibe e Uíge, quatro no Zaire e uma em Benguela.

O Secretário também anunciou o levantamento de quatro cercas sanitárias em Cabinda e voltou a apelar aos cidadãos para o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.  Estas medidas incluem a lavagem constante das mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool gel, uso da máscara facial, distanciamento físico, evitar aglomeração populacional, não violação das cercas sanitárias, bem como a não discriminação de pessoas que alguma vez já foram infectadas.

Comentários(0)

Log in to comment