Andebol Angolano: empate entre 1º de Agosto e Petro de Luanda no fim da fase regular

Junho 11, 2019 - 10 vizualizações

As equipas seniores femininas de andebol do 1º de Agosto e Petro de Luanda encerraram na noite de segunda-feira, a fase regular do campeonato provincial de Luanda com um empate a 19 golos

Foi uma partida de atraso referente a sexta jornada, disputada apenas agora em função da cedência das jogadoras das duas equipas a selecção nacional, que estiveram a competir no torneio internacional na Roménia, na última semana.

Foi um duelo e muito contacto fisico, onde as defensoras do 1º de Agosto sairam em vantagem ao intervalo por 10-8, após conseguirem concretizar dois ataques consecutivos.

Na segunda parte o 1º de Agosto continuava a comandar o desafio, e coube a Magda Cazanga, já nos instantes finais, marcar o tento da igualdade e evitar a derrota para a formação do catetão.

O empate, beneficia o 1º de Agosto, que termina na liderança da prova, com 22 pontos, enquanto que as "tricolores" são segundas, com 19.

As meias-finais da prova, serão disputadas na próxima quinta-feira, no pavilhão Paulo Bunze, com o 1º de Agosto a defrontar a Marinha de Guerra, às 17 horas, ao passo que mais tarde o Petro de Luanda vai medir forças com o 1º Agosto B.

E a grande final se realizará no domingo, às 18 horas, no pavilhão principal da Cidadela.

Comentários(0)

Log in to comment