Administração da Caála incentiva novas práticas comerciais

Junho 11, 2019 - 14 vizualizações

Segundo o director local da Fiscalização, António Sonoloti, ao apresentar o balanço da campanha de sensibilização e atribuição do cartão de vendedor fixo, uma acção que visa organizar a actividade comercial desta municipalidade, a intenção passa, também, na implementação de iniciativas empreendedoras em prol do desenvolvimento sócio-económico.

O responsável referiu que a formalização da actividade comercial vai contribuir, de forma significativa, para o aumento da arrecadação de receitas por parte das autoridades que, por sua vez, terão a responsabilidade de colocar à disposição dos vendedores mercados com condições de segurança e de higiene.

Acrescentou que este trabalho visa também evitar casos de construções de barracas em espaços não autorizados, venda ambulante, depósito de resíduos em locais inadequados, venda em passeios e defronte a instituições públicas e lojas, entre outras infracções.

António Sonoloti disse que a campanha de sensibilização contínua a ser realizada em todos os pontos da cidade da Caála, para que os vendedores ambulantes se instalem, de forma organizada, em locais apropriados para um melhor controlo das autoridades.

Neste sentido, informou que, de Janeiro a presente data, foram distribuídos 518 cartões de vendedor fixo dos mercados informais do Mangumbala e do Novo México, bem como do Mercado Municipal, no âmbito da formalização desta actividade, que constitui um dos principais desafios da administração da Caála, visando a aumento da tributação fiscal.  

Comentários(0)

Log in to comment