1º De Agosto vence Maquis


março 19, 2020

Cinco árbitros foram suspensos em até dois meses, pelo Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF), por conta de "sinais estranhos e falta de qualidade" nos jogos para os quais foram nomeados.

O conselho de árbitros da FAF decidiu suspender os cinco juízes, por "arbitragens menos conseguidas" em jogos do campeonato angolano de futebol e da Taça de Angola. Três dos quais estão suspensos durante 45 dias e dois durante 60 dias.

Por não haver a possibilidade de ser provada as atitudes que eticamente se consideram despropositadas à acção a que os árbitros são chamados a cumprir com rigor e isenção no exercício das suas funções, deste modo os árbitros são castigados por falta de qualidade.

O Conselho Central de Árbitros da FAF alerta igualmente os comissários aos jogos para informarem com "abnegação e responsabilidade" sobre a actuação dos árbitros nos jogos.

O campeonato angolano de futebol, que no próximo fim-de-semana disputa a 25ª jornada, é liderado em igualdade pontual pelo 1º de Agosto e o Petro de Luanda, ambos com 51 pontos.

Lembrar que em Angola, estão igualmente em disputa as meias-finais da Taça.

Comentários(0)

Log in to comment