16 Crianças sofrem violência por dia em Angola


dezembro 04, 2019 - 29 vizualizações

Luanda lidera a estatística das províncias onde as crianças sofrem diversos tipos de violência, perfazendo cerca de cinco mil crianças de vítimas no país todo, num levantamento realizado de Janeiro a Outubro do ano corrente.

Paulo Kalesi (Director Geral do Institucional Nacional da Criança “INAC”), informou que não há um fluxo de mulheres que estão envolvidas com a prostituição, e estas se fazem acompanhar de crianças, o que deixa este preocupado.

O município de Viana, mais concretamente no Zango, há muitos casos de prostituição registados, que somado aos outros, vem superar os quatro mil casos do ano passado, com uma estima de 5000 casos, apenas desde Janeiro a Outubro.

Dos tipos de violência apontados, o acento tónico cai para a fuga à paternidade, abusos sexuais, queimaduras nos membros superiores ou inferiores, consumo de bebidas alcoólicas e inclusive mortes.

O director do INAC, adiantou que estão tomando providências para responder aos factos entristecedores de violência contra a criança, e que terão trago um resultado que será melhor do que acompanhar a situação.

Outra grande questão são as crianças que residem na rua, embora não se tenha notado um crescimento em relação aos anos transactos.

Comentários(0)

Log in to comment