Yola Araújo

899 vizualizações
Género Zouk, Semba, Soul
Facebook yolaaraujooficial
Twitter yola_araujo

Yola Catiana Moreira de Araújo, também conhecida como Yola Araújo, é uma cantora angolana, considerada um dos nomes sonantes da música angolana. 

Nasceu na Lunda Sul mas sempre viveu em Luanda. A vontade de cantar veio da juventude, e começou a fazer coros para outros artistas em 1997, um primeiro passo que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical. Conheceu pessoas e projectos e, em 1999, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila D’elves arrancou com o grupo Melomanias. Um projecto que teve um grande impacto no final dos anos 90. Foi o seu primeiro cartão de visita. O grupo acabou por desfazer-se, cada uma delas queria seguir carreira a solo. A primeira a sair foi Margareth e depois foi ela.

Em 2001 lanca o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sensual”. Um trabalho que foi muito bem recebido pelo público. Isso valeu-lhe ganhar rapidamente notoriedade e colocar-se, na altura, entre os novos nomes da nossa música. 

Em 2003 tem um grande sucesso com o seu segundo álbum produzido pelo HEAVY-C, Um Pouco Diferente, que ganhou uma nomeação com um disco de prata.

Em 2006 lança o seu terceiro àlbum "Diferente e Mais um Pouco". Quatro anos depois, no ano de 2010, lança o seu quarto álbum "Em nome do amor". Em 2014, Yola araújo lançou o seu quinto trabalho discográfico  "A Fada do amor". o albúm conta com os sucessos "Página Virada" e "Eu sou", com participação de fabious dos Zona 5 e produção de C4 Pedro.

Em 2016 lançou a EP "Serás Pra Sempre", fazendo muito sucesso com as músicas “Serás Pra Sempre” e “Bate Bola Baixa”. 

“Nakuzanga” é o seu mais recente single.

Discografia

  • 2001: Sensual
  • 2003: Um Pouco Diferente
  • 2006: Diferente e mais um Pouco
  • 2010: Em Nome do Amor
  • 2014: A Fada do Amor

Comentários(0)

Log in to comment