Pérola

691 vizualizações
Género Zouk, Semba, R&B
Site oficial www.perola.info
Facebook perolapaginaoficial
Twitter perolapearl_

Jandira Sassingui Neto, é uma cantora angolana, natural da província do Huambo, residente em Luanda e conhecida internacionalmente pelo nome artístico Pérola.


Começou a cantar aos 8 anos de idade e tendo desde sempre “grande” paixão pela música. Aos 13 anos de idade, mudou-se com a sua família para Windhoek, República da Namíbia onde de 1997 à 2001 teve frequência académica no Colégio Concórdia onde fez parte de um grupo de dança denominado “Earth Girls”. Participou de um Concurso para a Descoberta de Talentos organizado pela Igreja Católica onde frequentava, tendo ganho dois troféus: Melhor Dueto e Melhor Performance Feminina da Noite

Pretendendo a frequência Universitária, parte para a República Sul Africana em 2002 e participa em 2003 no Concurso Musical denominado Coca-cola Popstars, sendo excluída da classificação por ser estrangeira;

Consequentemente, decide gravar o seu próprio álbum musical e fazer carreira solo, que passando a fazer parte da Produtora Musical Bué D’Beats publica em 2004 o albúm “Os Meus Sentimentos” com o seu nome artístico “Pérola”. O albúm foi um grande sucesso, com os hits "Break it" e "Caputagem". O tema "Break it" produzido por Sandocan, valeu-lhe o prestigiado prèmio KORA.

Em 2009 lança o seu segundo álbum intitulado “Cara e Coroa”.

Seis anos depois, em 2015, Pérola lança o seu terceiro album, “Mais de Mim” que contou com a participação de artistas como C4 Pedro, Ivete Sangalo e Djodje. O disco conta com os sucessos "Já não sou criança", "tudo para mim", "fica parado", entre outros.

É considerada uma das melhores vozes femininas e está actualmente a preparar o seu quarto trabalho discográfico.

Discografia

  • 2004: Os Meus Sentimentos
  • 2009: Cara & Coroa
  • 2015: Mais de mim

Comentários(0)

Log in to comment