Nsoki

604 vizualizações
Género Zouk e R&B/Soul
Site oficial www.nsokimusic.com
Facebook NsokiMusic
Twitter Nsokimusic

Nsoki Neto, conhecida pelo nome artístico Nsoki, cantora angolana, natural da pronvíncia do Zaire, é um dos nomes mais sonantes da actualidade da música em Angola. A princesa do zouk como foi carinhosamente apelidada pelos seus fãs, sempre teve uma inclinação para cantar. desde cedo participou em grupos corais e peças teatrais. Nos Estados Unidos de América aonde se formou cantava música lírica. Depois de terminar a sua licenciatura, uma vez de regresso a Angola decidiu depois de muita insistência por parte dos amigos gravar um disco.

Nsoki lança o single "Meu Anjo" em Outubro de 2012 com as participações de Nanutu e Johnny Ramos. Este single foi o começo da promissora carreira da cantora, pois o grande sucesso da música levou Nsoki olhar para a musica de outra maneira.

Em Outubro de 2013 lançou o seu primeiro album "Meu Anjo”. O álbum foi gravado em Luanda, Holanda, Rio de Janeiro e Lisboa. Numa mistura agradável de musicas o CD de 13 faixas conta com os hits "Infeliz", "Hoje sou Feliz" e “Bye Bye”.

Em Novembro 2015 lança o seu segundo album "Prova dos 9". O disco foi gravado em Portugal e em Angola e conta com alguns sucessos tais como "aceito", "vai-te embora" e "my treasure". As músicas "Vai-te Embora" e 'My treasure" foram incluidas na banda sonora da telenovela portuguesa "A Única Mulher" ainda no ano de 2015. 

Em Dezembro de 2016 lança o single "moboneco" no estilo Hip/hop R&B, um estilo mais dançante do que as suas musicas anteriores e foi muito bem recebida pelo público.

Em  Março de 2017 Nsoki lança o single "Africa Unite" com as participações de DJ Maphorisa e o Dj Paulo Alves. Africa Unite fala sobre a necessidade de união entre os povos africanos num ritmo dançante e contagiante.

Recentemente a cantora tem estado a ganhar vários prémios internacionais, o que demonstra todo o reconhecimento do seu talento não só a nível nacional mais também ao nível internacional.

Discografia

  • 2012: Meu Anjo
  • 2015: Prova dos 9

Comentários(0)

Log in to comment