Matias Damásio

564 vizualizações
Género Semba, Zouk
Facebook matiasdamasiooficial
Twitter matiasdamasio

Matias Damásio, é um dos mais prestigiado músico e compositor angolano. nasceu em Benguela, e partiu para Luanda à procura de melhores condições de vida, onde chegou e venceu.

Participou num concurso de televisão “Estrelas ao Palco” onde ficou entre os 12 finalistas, o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira. Posteriormente participou juntamente com a Banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola” onde ficaram no honrado segundo lugar. Em 2003, vence a Gala “Á Sexta-feira” da Televisão Pública de Angola, com a interpretação da música “mãe querida”. Segue-se a vitória no festival da canção de Luanda e o Variante.

Em 2005, grava o seu primeiro álbum “Vitória” com o patrocínio da empresa Chevron Texaco. O ano de 2007 é um ano da vitória, vence no palco do Cine Atlântico em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos com a música “Porquê”. E, finalmente em 2008 grava e lança o seu segundo CD de originais como o nome “Amor e festa na lixeira”. Este álbum,foi um enorme sucesso, levando-o a vencer com o tema "Porquê", a décima sétima edição do "top dos mais queridos" e o Disco de Ouro pelo seu CD “Amor e festa na lixeira”

Em 2012, Matias Damásio lança o seu terceiro trabalho discigráfico "Por angola" e vence o Top dos Mais Queridos com a canção "Kwanza Burro".

No ano de 2015, lança o seu quarto álbum "Por amor", com temas de sucesso como "loucos", "dinheiro kumbú", "papa" e "beijo rainha".

Em Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, e neste mesmo ano consegue um enorme êxito em Portugal com o tema "Loucos".

Em Janeiro de 2017 venceu, juntamente com a cantora angolana Ariovalda Eulália Gabriel (Ary), a décima oitava edição do top Rádio Luanda.

Discografia

  • 2005: Vitória
  • 2009: Amor e festa na lixeira
  • 2012: Por Angola
  • 2015: Por amor

Comentários(0)

Log in to comment