Eva Rapdiva

602 vizualizações
Género Hip Hop & R&B
Site oficial evarapdiva.com
Facebook EvaRapDiva
Twitter eva_rapdiva

Eva Marise Cruzeiro Alexandre é o nome de registo de Eva Rapdiva. Começou a ouvir Rap com apenas 8 anos. Aos 12 ganhou coragem e soltou as suas primeiras rimas de improviso numa típica roda de freestyle de rua onde os Mc’s dão o melhor de si em batalhas verbais, declamando com ritmo e poesia, feita e pensada no momento. Na rua, encontrou nas rimas mais combativas a forma ideal de se expressar. Com a publicação de alguns vídeos de freestyle na internet, Eva conseguiu criar um burburinho sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do hip-hop e seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida. Desde então nunca mais parou.

Em 2009 escolhe a cidade do Lobito em Benguela como sua nova morada e, a partir desse momento começa a fazer Rap em Angola tendo em pouco tempo sido considerada uma das melhores cantoras de Rap do país, pois a experiência que trazia na bagagem era sem dúvida  uma mais valia.  

Muda-se para Luanda em 2011, em busca de novos horizontes e um ano depois começa a apresentar o programa Beatbox na Rádio Luanda, todos os domingo das 13H30 às 15H00. 

Manteve-se activa no rap através de participações em musicas e shows um pouco por toda a parte tento se destacado entre as participações que faz, os versos na música “Fuba”, uma versão da música Fuba das “Gingas do Maculusso” em Rap que fez muito sucesso e inspirou muitas jovens a juntar-se a este estilo musical maioritariamente masculino. Esta música atingiu recordes de downloads na Internet e esteve durante mais de 1 mês em primeiro lugar em tops. 

Finalmente em 2013, EVA decide fazer a sua primeira obra discográfica “Rainha Ginga Do Rap” que foi lançada dia 19 de Abril de 2014. Seguiu-se o reconhecimento do público e da crítica, nomeadamente uma série de prémios. Em 2016, lança a segunda obra discográfica "Eva". A obra é composta por Com 12 temas entre os quais os sucessos "Um Assobio Meu" com a participação de Gari Sinedima, “Beleza Não é Tudo” e "Final Feliz" com a participação de Landrick do qual o vídeo já conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Discografia

  • 2013: Rainha Ginga do Rap
  • 2016: Eva

Comentários(0)

Log in to comment