Celma Riibas

49 vizualizações
Facebook Celmaaribas

Celma Ribas  é uma cantora e  compositora angolana.

A cantora residiu 14 anos na cidade de colónia(alemanha) e o reconhecimento como cantora deu-se em 2008, ao participar da quinta edição do reality show Deutschland Sucht den Superstar, a versão germânica de Ídolos.

Decidiu então regressar a Angola. E foi em Angola em Junho de 2009, que lançou o seu primeiro álbum "Energia" que contou com a produção de artistas como Kaysha, conhecido como um dos melhores artistas da música zouk, e dos M&N Pro a dupla de produtores cabo-verdianos residentes na Holanda. Com este álbum, Celma Ribas conseguiu afirmar-se firmemente no mercado angolano e deixar uma excelente impressão para os amantes de boa música.

A artista foi uma das nomeadas no evento Divas 2009, na categoria de Música, foi premiada com o troféu Promessas de Angola, da Casablanca e abriu concertos de artistas como 50 Cent, Nelson Freitas, Black Eyed Peas, Johnny Ramos, Don Kikas, Lil' Kim, 112, DJ Unk ou Fredo Starr.

O single "Comando", de 2011, foi a primeira canção de sua carreira a ser lançada em Portugal, que antecedeu o álbum Fantástico (2011), que vendeu 32 mil cópias em Angola e desta vez com um maior número de produtores angolanos como Nino Jazz, Beto de Almeida, Dji Tafinha, Woderboyz, Aires, Nikila, klasszik, Celma deu um toque diferente ao álbum com ajuda de participações luxuosas como: Matias Damasio e Big Nelo. O segundo álbum acabou por servir como afirmação absoluta e o público não deixou a desejar no carinho que demonstrou na recepção desta nova obra discográfica. Agora mais mulher que nunca, e com dois álbuns publicados, Celma realiza um dos seus maiores sonhos que e o de fazer uma digressão por Angola inteira e assim expandir o seu nome e musica.

Em 2015 produziu o álbum No Controle, da artista luso-brasileira Kelly Key.

Discografia

  • 2009: Energia
  • 2011: Fantástico

Comentários(0)

Log in to comment